sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dança Moderna Indiana (Bollywood Dance)


Bollywood Dance é o nome comercial para a dança indiana moderna. Esse estilo de dança consiste em uma fusão de dança clássica indiana (que é a base), folclore, e por vezes, tem uma influência latina e árabe. É divertida e muito expressiva.

Escolher essa dança para trabalhar em escola por exemplo, proporciona ao aluno o conhecimento das técnicas da dança visando a possibilidade de descobrir as linhas e movimentos de expressão através da dança indiana moderna, comunicar-se com o lúdico, o sensual e o cômico interior podendo explorar suas emoções de uma forma mais feliz e saudável.

Além disso é uma atividade física de baixo e médio impacto que pode modelar o corpo com formas sinuosas, nos homens proporciona maior confiança nos movimentos e também realça o tônus muscular. Desenvolve e aprimora a coordenação motora, chama atenção à postura correta.

Esta dança também não é somente coreografia e técnica, ela também é indicada como foco para desinibição e trabalho de auto-estima, por se tratar de uma dança que oferece possibilidade de exercícios de interpretação pessoal nos movimentos e nas expressões faciais de acordo com o estado emocional de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário